terça-feira, 27 de outubro de 2009

A SAUDADE

Decorrem as horas, os dias e os meses...
A distância geográfica tem dificultado o contacto, no entanto, o pensamento está sempre presente mesmo que não se manifeste!
Hoje, o dia seguinte da posse de um governo não desejado, decidi "voltar" à LUTA que todos temos que continuar a travar diariamente.

Bons regressos... é o que desejo!

Da ausente/presente a CHEFA!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jantar em Leiria

Imagem retirada daqui.
Não faltes!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

gripe versus vacina

Ouvir para crer!!

e pensem muito bem antes de se deixarem vacinar!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jô Soares sb os profs

enviado pela Ana Gouveia

Só p'ra pensar..

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um "Adesivo".
Precisa faltar, é um "turista".
Conversa com os outros professores, está "malhando" nos alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não se sabe impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as hipóteses do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala correctamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é retido, é perseguição.
O aluno é aprovado, deitou "água-benta".

É! O professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele.

domingo, 4 de outubro de 2009

Gracias a La Vida

Mercedes Sosa "Gracias a la vida"

(Tucumán, 9 de julho de 1935 — Buenos Aires, 4 de outubro de 2009)

sábado, 12 de setembro de 2009

Vamos Vencer!




A esperança é grande!

domingo, 6 de setembro de 2009

Parabéns!



Vai lá festejar com os teus!

Vejam, também, o filme xxx entre o 1º e Milú, como prenda dela para ele.

http://pinpix.ig.com.br/Widgets.mvc/Visualiza/200909061147077817541?v=3068951

ARREPIANTE!!!!!!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Despedida fresquinha...



Anda uma DIRECTORA a lamber botas para lhe chamarem isto!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Com muito carinho...


... moda vida lá dos Méxicos... rof! rof! ;P


Para usar na próxima manifestação.

(de forma fofinha)

Essa fica-vos bem!



Para a minha chefinha Fátima e para todas as outras Umbiguistas lutadoras!
(...menos na AnaC.
....essa é mais a que está no post de cima... rof!)

Tamos aqui!!!

........... com a CHEFA!!!

Zélia Duncan e Simone - TÔ VOLTANDO (Ibirapuera 13 OUT 07)

Devagarinho, devarinho, também estou voltando...