quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ode à "La Carte"

A Sub já por aqui "puesou"
Agora vou eu ter que "puesar"
Se a dita aos Outros agradou
A minha poesia vão gramar

Na Quinta do Anjo foi que a vi
Na outra mesa estava sentada
Por ela simpatia logo nutri
Mesmo estando ela tão calada

Na Póvoa não a encontrei
Deixou de fora tal manjar
Mas no Marquês a topei
Indo de seguida re-pastar

Nesse dia muitos chegaram
Em bando o mulherio surgiu
Grandes amizades iniciaram
E nunca mais o elo se partiu

Foram mails e telefonemas
Que se passaram a trocar
Todos repletos de cenas
Para mais tarde recordar

De comboio a Coimbra chegámos
Onde os Outros fomos conhecer
Belas horas e minutos passámos
Numa união difícil de esquecer

O próximo será talvez em Leiria
Onde mais amigos encontraremos
Na companhia desta Directoria
Todos juntos o ME venceremos

A Directora, vulgo chefa

6 comentários:

Grelhada disse...

A Directora Poetou
Sobre Coimbra, terra de lend(e)as,
Agora eu às fotos vou
Acrescentar umas legendas.

Grelhada
(ver comentários às fotos do encontro, a partir do prato de sopa)

AnaC disse...

Esta malta de Português
não passa sem poetar.
Com esta cólidade e inspiração
o nobel inda vamos ganhar!!!

teodoro disse...

Puxam elas umas pelas outras
E eu aqui, sem meios nem pavios.
Vou experimentar umas ostras
A ver se não fico a ver navios

margarida s. franco disse...

Agora, depois do jantar,
Com a puetisa falei,
Não me dando por vencida,
Vim cá e participei!!!

Não há dúvida de que a nossa Directora é um exemplo para todos os outros directores, pois elogia, em público, os seus súbditos.

Anónimo disse...

A Chefa e a Sub
a pusia nos estão a mostrar
e a mim só me resta
com EXCELENTE as classificar
:) :) :)

Adoz

Ana Mar disse...

esta gente é tão culta
puesiam sem parar
e eu aqui sem palavras
para um elogio alinhavar