terça-feira, 28 de julho de 2009

E prós profs num bai nada...????

imagem: http://www.brunangel.com.br/loja/images/IDEOGRAMA%20-%20HARMONIA.JPG


Programa de massagens em escolas previne violência

O Programa Massagem nas Escolas é um projecto destinado a crianças com idades entre os quatro e os 12 anos, com o objectivo de diminuir os níveis de agressividade e stress, bem como acções de bullying.


Teve início em 2008 em Portugal e volta novamente em Setembro. O Programa de Massagem nas Escolas (MISP - Massage in Schools Programme) foi trazido para Portugal pelas suas fundadoras, Mia Helmsater e Sylvie Hetu, tendo sido criada em Portugal a Associação de Massagem nas Escolas - AME Portugal. Por cá o projecto é levado a cabo pela clínica Dasein.
De acordo com os responsáveis pelo programa, que já marcou presença em escolas públicas e privadas, os objectivos «consistem em promover relações de qualidade entre crianças e o seu meio escolar, fomentar diferentes aprendizagens entre pais e filhos e auxiliar a atingir metas cognitivas, emocionais e educacionais com maior facilidade e segurança».
Além disso, garantem os responsáveis, as massagens têm a vantagem de melhorar a concentração dos alunos, diminuir os níveis de stress, promover a harmonia dentro da sala de aula, fomentar as relações sociais e promover a entreajuda entre os diferentes elementos que compõem o meio escolar e familiar.
andreia.coelho@sol.pt

4 comentários:

mariazeca disse...

Se calhar temos de começar a ser violentos pra ganhar direito a massagens, não?
E podemos escolher bater nas pessoas certas ou tem de ser indescriminado?

margarida s. franco disse...

Penso que podemos começar pelos DEs, SUBs, Adjuntos e etc e tal...

"Muitos" é igual a "muitas massagens".

LOL

Fatima Freitas disse...

Comos são os massagistas?!!!

Grelhada disse...

Quer dizer, pelo que percebi:
não se faz quase nada para se combater o bullying e depois dão-se massagens às vítimas?! (ou será aos Bullies?...).
Isso faz lembrar quando se começou a falar do stress dos docentes. Continuaram a descarregar tarefas absurdas nos professores e depois ainda ganhavam uns cobres a promover umas acções de formação sobre respiração, relaxe e outras "técnicas" para AGUENTAR o stress!
:-(