domingo, 28 de junho de 2009

Voltar a acreditar? Um dia.....

(imagem http://www.ccems.pt/Portals/0/Projectos/ARTISTAS/Imgs/V_professor_3_premio.jpg)

Aos meus alunos..
Sempre quis (e quero)
descobrir a música das aguarelas a cruzarem
os céus brancos da imaginação
em arco-íris de utopias...

Sempre quis (e quero)
ser crescida mas não ser "grande",
nem séria
nem adulta daquelas que esquecem
que a vida é um nascer para o riso
e para a descoberta.

Sempre quis (e quero)
ter os pés na terra
cruzando os oceanos todos os dias,
dançar num céu cruzado de significados
e cometas,
fazer das estrelas os meus berlindes
e guardá-las todos os dias
no bolso da alma.

Sempre quis (e quero)
partilhar a emoção de dominar
a rudeza e a fragilidade das palavras,
ludibriar o inexplicável de uma ideia
e arrancar-lhe a vertigem dos sentidos.

Sempre quis (e quero)
construir-me num percurso de sonhos
em que aprender a ser mais é
descobrir a descoberta dos outros
e com eles VIVER a minha própria aventura
de SER.

Sempre quis (e quero)
sentir-me agradecida e pequenina
pela vontade de dar
e extasiada pelo milagre do receber.

Ser vossa professora ajudou-me (ajuda-me) neste percurso.
Ana Mendes Silva (Junho 2002)

4 comentários:

João Francisco disse...

Bonito, Ana.

teodoro disse...

Não deixar de acreditar.

AL disse...

muito bonito..
professores escritores,
professores poetas,
Professores/as

Fatima Freitas disse...

Acredita Sempre!

Lindo, comovente e uma homenagem aos Alunos!
Vou ter de "alterar" o subtítulo do blogue, porque passou a ter multifunções...